Um menino de oito anos levou um choque após encostar em um fio eletrificado caído em uma calçada nesta quinta-feira (3) em Vila Nova de Colares, na Serra, na Grande Vitória. A criança teve queimaduras de terceiro grau e está internada no Hospital Infantil de Vitória.

O pai do menino, Aldezino de Oliveira Braz, disse que o filho, Arthur Bernardo, teria saído de casa para brincar na rua com amigos.

"Cinco minutos depois que saiu de casa, meu filho sentou na calçada e colocou a mão em cima do fio que estava descascado no chão. Ele chegou a ficar agarrado no fio. Foi um coleguinha que brincava com meu filho que puxou o fio para afastá-lo de Arthur", contou o pai do menino.

Menino de 8 anos precisou ser levado para o hospital após levar choque em fio no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Menino de 8 anos precisou ser levado para o hospital após levar choque em fio no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Arthur teve que ser levado ao hospital, pois apresentava arritmia cardíaca devido à carga elétrica e também queimaduras graves nas mãos. Na tarde desta sexta-feira (4), a criança passa por uma cirurgia.

"Vemos muitos fios de telefone pela rua, mas nunca iria imaginar que teria energizado", contou o pai.

Por meio de nota, a concessionária EDP informou que o cabo não pertence à companhia e que trata-se de uma fiação clandestina ligada à rede. Mesmo assim, logo que foi comunicada do acidente, uma equipe da EDP foi ao local e isolou a fiação, eliminando riscos.

A EDP reforçou que a população nunca deve se aproximar de fios caídos. Além disso, alerta que o furto de energia pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população, que sofre com acidentes e interrupção do fornecimento do sistema para suas residências e vias públicas.