O prestador de serviços Danilo Lopes Herbst, de 29 anos, arremessado de um poste após um caminhão partir um fio em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo, falou sobre o acidente nesta segunda-feira (23).

Prestador de serviço de uma operadora de telecomunicações, ele estava no alto de uma escada quando o caminhão passou na rua e puxou os fios. Câmeras de segurança registraram o momento.

Em estado grave, com traumatismo craniano e perfuração nos pulmões, Danilo precisou ser entubado. Depois de sair do coma induzido, o trabalhador escreveu um versículo bíblico em um bilhete.

Nesta segunda, em casa e após a alta, ele disse que ainda não se lembra como tudo aconteceu.

"Do acidente não me lembro de nada. Só lembro que estava sinalizando a área e depois comecei a fazer a subida na escada, abri a emenda e aí não me lembro de mais nada", contou.

Sobre as imagens impressionantes do acidente, Danilo disse que a "ficha ainda está caindo" e, por enquanto, não assistiu ao vídeo.

"Algumas pessoas me procuram e falam: nossa, você não viu mas foi algo extraordinário, algo que não tinha como você sair com vida. Preferi não ver porque preferi focar na minha recuperação e na minha família. Meus filhos foram um combustível pra mim", disse.

A esposa dele, Luciana Soares, contou que viveu momentos de muita angústia enquanto o marido estava internado mas a cada boa notícia ia recuperando o ânimo.

"O início foi mais difícil. Quando ele estava entubado e inconsciente. À medida que ele ia acordando era uma notícia melhor que a outra. Fui vendo a mão de Deus e ficando mais tranquila", contou.

De acordo com Danilo, o foco agora é a recuperação.

"A recuperação parece que está sendo instantânea. Esses dias estava entubado e já estou falando. Estava com dificuldades em relação ao pulmão e o cérebro e graças a Deus isso não me pertence mais. Estou tentando ainda processar tudo isso. Agradeço a Deus por estar operando esse milagre na minha vida e me conduzindo no caminho dele. Firmes, fortes e pra frente, focados na recuperação e na saúde para voltar a trabalhar", disse.