Como já antecipado pelo Folha do ES, a justiça do DF deu sentença contra a ação de Marcelino Fraga, encerrando de vez o processo. O jornal divulga agora a íntegra da sentença e seus trechos mais importantes. Tudo comprova o jornalismo opinativo do Folha do ES sobre detalhes da luta entre a ala honesta e a ala podre do MDB.

Marcelino Fraga queria anular a intervenção do MDB nacional e a cláusula anticorrupção nas eleições do MDB-ES. Não teve êxito e ainda teve aula de direito da juíza do DF. 

Após a derrota, Fraga surtou como maníaco psiquiátrico e passou a enviar ameaças físicas e xingamentos a seus adversários.

A sentença é auto-explicativa e dispensa maiores divagações. Erros jurídicos crassos com flagrante barbeiragem, litigância de má-fé e desonestidade no relato dos fatos, conforme apontado pela própria magistrada.

Marcelino e José Esmeraldo, vítimas da própria obra, agora tem o mesmo destino na novela do MDB: a sepultura jurídica cavada pelo mesmo advogado, Luciano Ceotto. Pela leitura da sentença, parece mais um “sepultamento jurídico”.

Marcelino e trupe, acometidos da síndrome do "gato argentino", que se olha no espelho e vê um leão, agora se deparam com a realidade imposta pelo Poder Judiciário de Brasília e do ES.

Assim, a carruagem passa, enquanto os cães ladram segundo ditado popular.

SENTENÇA DA JUÍZA QUE DESMORALIZA MARCELINO FRAGA E ADVOGADO