Folha do ES
Sáb, 28 de Mar

Home   Polícia     Brasil


Policial Federal é morto em favela no Rio após troca de tiros

Policial Federal é morto em favela no Rio após troca de tiros

Outro policial conseguiu fugir e, se escondeu em uma casa na favela

  Por Redação

  14.fevereiro.2020 às 15:53Atualizado em 14.fevereiro.2020 às 15:55

Na tarde desta quinta-feira (13), um policial federal morreu após trocar tiros e ser baleado na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

O policial trabalhava no Núcleo de Operações da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Delecor) há mais de 20 anos.

Outro agente, que também trocou tiros com os criminosos, conseguiu fugir e se escondeu em uma casa dentro da favela. O agente foi encontrado por policiais militares em estado de choque. Ele foi encontrado por policiais militares em uma das vias da comunidade. Ele estava no banco do motorista de uma viatura da PF descaracterizada e os disparos que atingiram o policial entraram pelo vidro dianteiro do carro.

Além de agentes da PF, policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH - Capital) também foram para o local. Como o agente estava em serviço, a investigação será conduzida pela Polícia Federal e a DH auxiliará com a apuração do local do crime.

Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte do agente e informou que ele trabalhava na Superintendência Regional da corporação no Rio.

No comunicado, a PF também afirmou que o policial foi morto quando realizava uma diligência na comunidade.

Após matarem o policial, criminosos picharam a viatura descaracterizada em que estava o agente morto com as iniciais da facção criminosa Comando Vermelho.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.