Quatro pessoas foram detidas neste final de semana por descumprimento de isolamento social, na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Três surfistas e um banhista foram levados para a 13ª DP (Copacabana) para prestar depoimento.

Os PMs precisaram derrubar o homem na areia da praia e algemá-lo para conseguir conduzi-lo à delegacia.

Embora tenha argumentado aos policiais que não fazia nada de errado, o rapaz detido descumpriu o decreto do Governo do RJ do dia 30 de abril que proíbe o acesso às praias de todo o Estado. A medida tenta diminuir a circulação da população para conter a disseminação do novo coronavírus.

Apesar da determinação do Governo do Estado, a orla do Rio de Janeiro ficou movimentada durante o final de semana. Cariocas ignoraram decretos e determinações das autoridades de saúde e passearam pelo calçadão das praias da zona sul.

Como medida preventiva, a Polícia Militar realizou na manhã de domingo (5) o gradeamento da praia do Leme, também na zona sul. Após o teste, uma cúpula da PM avaliará os resultados e pode implantar a instalação de grades em outros pontos da cidade.