A polícia fechou um laboratório de drogas no bairro Castelo Branco, em Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (30). Foram apreendidos mais de 7 mil pinos de cocaína e uma pequena quantidade de maconha. Ninguém foi preso.

A quantidade de droga apreendida impressionou os policiais. Mais de 7 mil pinos de cocaína e 300 gramas de maconha, um prejuízo grande pro tráfico, segundo o cabo Betzel da Polícia Militar, que participou da ação.

"E essa é uma grande apreensão, porque sem esse dinheiro, as bocas de fumo têm mais dificuldade de comprar armas, drogas e criar guerra entre rivais", explicou Betzel.

A droga estava dentro de uma casa, mas os suspeitos conseguiram fugir. A polícia também achou no imóvel um radiocomunicador, usado pelos criminosos para alertar os comparsas sobre a presença da polícia no bairro.

"Nós conseguimos achar a frequência de radiocomunicador que os traficantes locais estavam utilizando. Fizemos um ponto de observação, que dava para ver o referido imóvel, e conseguimos ver eles se comunicando para ir buscar entorpecentes e adentrar nesse imóvel", contou o cabo.

A casa fica em uma das ruas principais do bairro Castelo Branco, um local bem movimentado. Segundo a Polícia, o imóvel funciona como um laboratório de produção de cocaína e maconha. Toda a droga seria distribuída em vários pontos da Grande Vitória.

Na casa a polícia também achou uma grande quantidade de material usado para embalo da droga. Foi a segunda grande apreensão no bairro em menos de uma semana. Na última terça-feira (27), a polícia encontrou dentro de outra casa mais de 35 quilos de maconha, mas não conseguiu prender nenhum suspeito.