A equipe da Delegacia de Polícia de Guaçuí prendeu, nesta terça-feira, um homem de 44 anos, acusado de atirar no próprio primo, em um bar local, há dois meses. Ele foi preso no bairro Horto Florestal, por suspeita de tentativa de homicídio.

 

De acordo com o responsável pela DP, delegado José Maria Simão, nem a vítima, nem o suspeito dão uma versão coerente para a motivação do crime. “Os dois sempre discutem e se tornam agressivos quando bebem. Ele já havia esfaqueado esse primo em agosto do ano passado. Na época, a vítima preferiu não formalizar uma denúncia”, explicou.

 

Desta última vez, os dois teriam se encontrado em um bar e tiveram um desentendimento. Segundo eles, um teria ofendido o outro. Durante a discussão, o suspeito pegou a arma, que estava em sua jaqueta, e atirou contra o rosto do primo. Depois do crime, ele fugiu do local. A vítima passa bem, porém continua com a bala alojada na face e terá de passar por um procedimento cirúrgico para extração do projétil.

 

O delegado contou que o acusado ainda se envolveu em outros crimes após esses fatos. “Depois dele atirar contra o primo, nós solicitamos um mandado de prisão preventiva à Justiça. Enquanto o pedido era analisado, o suspeito chegou a ser detido por violência doméstica contra sua ex-esposa.

 

O fato ocorreu durante as comemorações de Reveillon. Na época, ela preferiu não registrar queixa por medo dele”, acrescentou.

 

O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.