Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (2) em Mimoso do Sul após tentar invadir a sede da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade. A PM informou que dois policiais estavam na companhia, quando foram surpreendidos pelo homem, que estava visivelmente alterado, reclamando que seu documento de reservista não havia sido devolvido durante abordagem na noite anterior.

Um dos policiais, percebendo o tom agressivo do homem, fechou a grade da porta de entrada da companhia. O suspeito também, segundo os PMs, não usava máscara de proteção facial, e por esse motivo e pelo estado alterado, não foi permitida sua entrada.

No entanto, afirma os PMs, o homem continuou gritando, dizendo que queria o seu documento de qualquer maneira e que “a polícia é tudo vagabundo” - Mantido com erro de português.

Nesse momento, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que fugiu em direção ao centro da cidade. A PM montou um cerco com a participação de cinco policiais para captura-lo.

O homem foi preso a dois quilômetros da sede da companhia, na rua Espírito Santo. Ele foi algemado, após resistir a prisão, e levado no camburão até a delegacia. Foi liberado após assinar termo circunstanciado por desacato.

Quanto ao documento, o policial que participou da primeira abordagem afirmou que o documento foi devolvido ao homem e, para comprovar, apresentou imagens das câmeras que mostram o momento da entrega.