Cinco pessoas ficaram feridas depois de um tiroteio no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na região da Grande Vitória, na manhã desta quarta-feira (3). Um adolescente de 16 anos foi apreendido por desobediência. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A Guarda Municipal de Vila Velha informou que o ataque foi feito por criminosos do Morro do Atalaia. Segundo relatos de testemunhas, eles teriam passado atirando de dentro de um carro.

O subinspetor Rusley, da Guarda Municipal, contou que, quando uma equipe esteve no bairro para tentar encontrar os suspeitos pelo ataque, o adolescente tentou fugir dos agentes em uma moto sem capacete.

“Ele colidiu com uma viatura da Polícia Militar e no momento a gente fez a detenção deles por desobediência. Ele tem um vasto histórico de situações análogas a crime, por ser menor. Ele estava recluso até pouco tempo cumprindo medidas socioeducativas”, contou Rusley.

O adolescente relatou para a Guarda que não estava no local no momento do tiroteio e só teria ido até lá porque recebeu informações de que a tia dele teria sido baleada.

“A gente perguntou para ele se ele poderia ter sido o alvo. Ele disse que não, mas a gente tem essa possibilidade por causa do movimento de tráfico de drogas do bairro Divino”, explicou o subinspetor.

A Polícia Militar informou que os feridos foram levados para hospitais do município. O tiroteio é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.