Policiais civis do plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim prenderam, no último domingo (31), um idoso de 63 anos, suspeito de homicídio qualificado. O crime teria acontecido na última sexta-feira (29), no município de Apiacá. O suspeito estava escondido na casa do filho, em Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, na divisa com o Espírito Santo.

De acordo com o delegado plantonista da 7º Regional, Thyago Nunes de Mello, o corpo da vítima, um idoso de 62 anos, foi encontrado por familiares. “A equipe policial teve conhecimento dos fatos quando a filha dele foi fazer o reconhecimento e liberação do corpo. A motivação do crime está sendo investigada, mas segundo as testemunhas, o autor e a vítima eram amigos e tiveram uma discussão em um bar”, explicou.

O delegado informou ainda que realizou algumas oitivas com pessoas que estavam no bar e familiares da vítima.

“Uma testemunha afirmou que o investigado teria confessado que brigou com a vítima e, posteriormente, foi até a casa dele e o atingiu com uma cavadeira na cabeça”, disse Mello.

De posse de todas as informações, o delegado solicitou à Justiça um mandado de prisão e de busca e apreensão na residência onde o suspeito estava escondido. “Pelo fato dele ter fugido para a casa do filho, nos dirigimos até o município carioca e logramos êxito em prendê-lo. Ele foi ouvido na delegacia e responderá por homicídio qualificado por motivo fútil”, informou.

O detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), onde permanece à disposição da Justiça.