Guardas salvaram uma criança de três anos vítima de afogamento na tarde deste sábado (6) em Viana, na Grande Vitória.

Uma equipe da Guarda Municipal atendeu a ocorrência por volta das 14h30. A família pediu ajuda para levar o menino ao Pronto Atendimento (PA) de Arlindo Villaschi.

A mãe, Ariadna da Silva Teixeira, contou que estava na casa de uma prima quando, em um momento de distração, o menino se afogou em uma piscina. Desesperada, ela, a irmã e a avó da criança saíram de carro para pedir ajuda e encontraram uma viatura com agentes da Guarda.

Os guardas Borges, Amorim e Corrêa levaram mãe e filho ao PA. Ainda na viatura, fizeram manobras respiratórias para fazer o menino, que estava desmaiado, com olhos e boca roxa, recobrar os sentidos.

Após verificarem que a criança vomitou e chorou, voltando a respirar, os agentes deixaram o menino no PA. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

O agente Borges disse que o choro da criança representou uma grande alegria em todos.

"Quase choramos juntos, de alegria, por termos ajudado a salvar a vida da criança", disse.

"Não sei descrever o quanto foi importante a ajuda deles. Ver meu filho comendo e conversando agora me enche de felicidades. São momentos de desespero e aproveito para alertar os pais que mesmo o cuidado extremo, que é o que temos com Arthur, não foi suficiente. Temos que estar sempre atentos", contou a mãe do menino.