Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Polícia     Espírito Santo


Operação com prisões atingirá juízes e autoridades do ES

Operação com prisões atingirá juízes e autoridades do ES

Está prestes a ocorrer no Espírito Santo uma megaoperação que atingirá membros do judiciário, legislativo e executivo, além de advogados.

  Por Jackson Rangel Vieira

  16.junho.2021 às 21:50Atualizado em 18.junho.2021 às 11:05

Tudo começou a partir da investigação de um famoso crime de feminicídio, quando foi preso o marido mandante e executores.

Quando o MP acessou o telefone celular do marido preso, alvo de busca e apreensão, descobriu mensagens comprometedoras entre o mesmo e um juiz capixaba. O teor envolvia corrupção, tráfico de influência e outros crimes no âmbito do Poder Judiciário.

É a famosa prova fortuita, aquela em que se descobre por acaso, nada tendo a ver com a investigação do crime de feminicídio.

O material foi enviado pelo MP à Procuradoria Geral da República, porque havia menção a autoridades com foro por prerrogativa de função. A partir daí, foi instaurada uma investigação e o juiz capixaba passou a ser monitorado nos últimos 03 anos.

Agora, com o material obtido, já saíram os pedidos de prisões, de busca e apreensão e outras medidas cautelares contra os alvos. Já se sabe que outros magistrados serão atingidos, deputados estaduais, membros do alto escalão do Governo e advogados.

Podemos estar diante de uma Operação Naufrágio II, só que agora atingindo todos os Poderes do Estado do Espírito Santo e não mais só o judiciário.

Quem viver, verá.




Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.