Folha do ES
Qua, 29 de Jun

Home   Polícia     Espírito Santo


171; homem é preso em flagrante ao apresentar documento falso em banco no ES

171; homem é preso em flagrante ao apresentar documento falso em banco no ES

Com a falsificação, o detido tinha a intenção de pedir empréstimos, cartões de crédito e financiamentos em nome de terceiros, de acordo com a polícia

  Por Redação

  21.maio.2022 às 10:05

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante por estelionato em uma agência bancária do bairro Santa Lúcia, em Vitória, ao apresentar documento falso para aumentar o limite da conta.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações chegou até o homem após ser acionada pelo setor de inteligência do banco para verificar uma possível fraude.

No local, os agentes foram até o suspeito e o abordaram. Quando foi pedida a apresentação de um documento de identificação, o homem mostrou um documento emitido no estado de Goiás, e os policiais verificaram que se tratava de uma falsificação.

Segundo a Polícia Civil, com o documento falso, ele pretendia abrir diversas contas em bancos da Grande Vitória para conseguir empréstimos, cartões de crédito e financiamentos em nome de terceiros.

“O suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso e vai responder pelos crimes de estelionato e de falsidade ideológica, por meio de inquérito policial. Além disso, consta em seu desfavor mandado de prisão pela Justiça de Minas Gerais pela prática de diversos crimes de estelionato”, informou o titular da Defa, Douglas Vieira.

O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficará à disposição da Justiça.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.