Folha do ES
Dom, 9 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home     Polícia


GCM de Marataízes terá em breve uma unidade K-9 (canina)

GCM de Marataízes terá em breve uma unidade K-9 (canina)

  Por Yasmin Silva

  31.julho.2020 às 17:34

Marataízes está bem perto de ganhar um avanço e tanto para a Guarda Civil Municipal (GCM). O secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial Anderson Gouveia, foi pessoalmente buscar o cão Axel, um belo exemplar da raça Pastor Belga Malinois.

O cão virá do Mato Grosso do Sul. O GCM Alvez, através de seus contatos com o canil Toca Pantaneira, de Campo Grande (MS) conseguiuo cão em forma de fornecimento, ou seja, sem ônus para o município. Alvez é instrutor e adestrador de cães, juntamente com o GCM Walace. Alvez fez o curso de Cães de Guerra ministrado pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Alvez e Walace fizeram Curso de Faro a Entorpecentes e

Explosivos também no CFN.

O secretário municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Anderson Gouveia, que está em Campo Grande para trazer o cão Axel, agradeceu a criadora da raça, a Sra. Eva da Capital Campo Grande e ao 1º sargento Maico (CFN), por ter intermediado esta aquisição. Em breve, Axel estará nas ruas de Marataízes ajudando a GCM no combate à criminalidade. A meta da Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial é futuramente incorporar mais cães à GCM.

O Pastor Belga Malinois vem ganhando um espaço imenso no Brasil. Utilizado especialmente pelas forças policiais, esse cachorro se destaca por ser obediente, facilmente educado e muito leal à sua família. Criado no século XIII na Bélgica, sua função inicial era a de pastoreio, mas com o passar dos anos, foi se destacando também como exímio cão de guarda.

Com essa inovação, que foi abraçada pela atual Administração Municipal, Marataízes se iguala às guardas municipais dos grandes centros do País.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.