A deputada federal Norma Ayub (DEM-ES) apresentou, nesta quarta, 22, na Comissão de Desenvolvimento Urbano,  da Câmara, o parecer pela aprovação do Projeto de Lei 11.040/18 “Nasce uma criança, planta-se uma árvore''.

 

A medida dispõe sobre medidas para a promoção, preservação do meio ambiente e educação ambiental por meio do plantio de uma muda de árvore, ornamental ou frutífera, a cada registro de nascimento de criança na Rede Pública de Saúde do Município. 

 

A parlamentar, que foi relatora do PL, destacou que o objetivo da proposição é de que os municípios promovam plantios de árvores, com dados dos registros de nascimentos em seus cartórios, contribuindo com a Política Nacional do Meio Ambiente, unindo educação ambiental e conservação da natureza, motivando as famílias a se engajarem em ações concretas. 

 

“Fiquei muito feliz, pois ações de arborização, em especial em áreas urbanas, foram efetivamente realizadas por mim, quando Prefeita de Itapemirim. Hoje novamente me sinto abençoada em poder contribuir com o meio ambiente, agora em um projeto a nível nacional’, destacou Norma Ayub. 

 

CONFIRA O RELATÓRIO CLICANDO AQUI