Folha do ES
Sex, 3 de Jul
Cofril 02

Home   Política     Brasil


Bolsonaro quer contratar militar da reserva para agilizar atendimento no INSS

Bolsonaro quer contratar militar da reserva para agilizar atendimento no INSS

Presidente estuda a possibilidade de contratação de servidores e militares da reserva para zerar a fila de pedidos no INSS

  Por Redação

  14.janeiro.2020 às 18:21

O presidente Jair Bolsonaro disse neste terça-feira (dia 14) que discutirá com o secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, a possibilidade de contratação de servidores e militares da reserva para zerar a fila de pedidos no INSS.

— Devo estar com o Marinho hoje ou amanhã, acho que ainda hoje. Ele pretende contratar, a lei permite, né, servidores ou militares da reserva, pagando 30% a mais do que eles ganham para a gente romper essa fila que aumentou muito por ocasião da tramitação da reforma da Previdência — disse.

Os pedidos de aposentadoria estão represados, hoje, pois o INSS ainda não conseguiu atualizar o sistema após a reforma da Previdência. Para zerar a fila de espera de dois milhões de benefícios, o órgão está organizando uma força-tarefa. De acordo com a Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia, os gastos com a regularização da fila de benefícios parados devem ser de R$ 9,7 bilhões, se forem concedidos.

A reforma da Previdência já foi aprovada há dois meses mas, até agora, o INSS não adequou seu sistema às novas regras.

Por isso, todos os pedidos de aposentadoria feitos a partir de novembro não foram concedidos. Havia já uma fila de espera antes disso.


Fonte: Extra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.