Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Política     Brasil


Integrantes da Secretaria da Cultura realizam dossiê para exonerar ‘esquerditas’

Integrantes da Secretaria da Cultura realizam dossiê para exonerar ‘esquerditas’

O documento é chamado de “mapeamento Funarte 2020-2021? e costuma ser enviado por WhatsApp ou email à cupula da secretaria

  Por Kimberlly Soares

  18.abril.2021 às 17:19Atualizado em 18.abril.2021 às 17:22

Servidores ideológicos que ocupam a Secretaria Especial da Cultura no governo Jair Bolsonaro (sem partido), comandada por Mário Frias , elaboraram um dossiê em que criticam funcionários “militantes esquerdistas” e enaltecem os ‘direitistas’.

De acordo com interlocutores, a secretaria se isolou do governo federal por ser o ‘reduto de seguidores de Olavo de Carvalho’ e de radicais bolsonaristas que foram perdendo espaço em outros cargos e ministérios.

O documento é chamado de “mapeamento Funarte 2020-2021″ e costuma ser enviado por WhatsApp ou email à cupula da secretaria. No dossiê, é possivel observar seis servidores descritos como “militantes esquerdistas”, ou do PT, e que por isso deveriam ser exonerados .

Segundo a planilha, uma das colaboradores é “servidora há anos e é militante esquerdista, tirar cargo de gratificação. Faz movimentos na Funarte contra governo. Companheira de Marcos Teixeira [Campos, presidente substituto da Funarte na gestão de Regina Duarte], turma do Humberto Braga [presidente da Funarte no governo Michel Temer (MDB)], levantar açãos contra o governo (sic)”.


Fonte: Hoje ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.