Após as articulações do ex-presidente Lula ( PT ) em Brasília, líderanças do PT, PSB e PSB se organizam para unir forças e montar uma ' frente anti-bolsonaro ' nas disputas eleitorais de 2022. O objetivo seria disputar o primeiro turno como se fosse o segundo e rivalizar com os candidatos do presidente Jair Bolsonaro. As informações são da jornalista Mônica Bergamo .

 

Uma das possibilidades discutidas - ainda que de maneira ambiciosa - seria o apoio ao PSD em Minas Gerais, com a candidatura de Alexandre Kalil; do PSB no Rio de Janeiro, com Marcelo Freixo (que atualmente integra o PSOL); e do PSB em São Paulo, com Márcio França. A união, em provável segundo turno, seria em torno destes nomes - que apoiariam Lula e o PT na corrida ao Planalto.

 

Pesquisas recentes indicam que o nome de Márcio França é forte postulante a uma vaga no segundo turno das eleições estaduais em São Paulo. Caso Geraldo Alckmin (PSDB) - que possui tratativas avançadas com PSL - concorra, França é o segundo nas intenções de voto. Sem o ex-governador, Márcio é o líder nos levantamentos.