Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Política     Brasil


Partidos se juntam para derrotar Bolsonaro em 2022

Partidos se juntam para derrotar Bolsonaro em 2022

Projeto dos partidos envolveria as candidaturas de Freixo, França e Kalil para os governos do RJ, SP e MG, respectivamente

  Por Leandro Bettecher

  07.maio.2021 às 17:09

Após as articulações do ex-presidente Lula ( PT ) em Brasília, líderanças do PT, PSB e PSB se organizam para unir forças e montar uma ' frente anti-bolsonaro ' nas disputas eleitorais de 2022. O objetivo seria disputar o primeiro turno como se fosse o segundo e rivalizar com os candidatos do presidente Jair Bolsonaro. As informações são da jornalista Mônica Bergamo .

Uma das possibilidades discutidas - ainda que de maneira ambiciosa - seria o apoio ao PSD em Minas Gerais, com a candidatura de Alexandre Kalil; do PSB no Rio de Janeiro, com Marcelo Freixo (que atualmente integra o PSOL); e do PSB em São Paulo, com Márcio França. A união, em provável segundo turno, seria em torno destes nomes - que apoiariam Lula e o PT na corrida ao Planalto.

Pesquisas recentes indicam que o nome de Márcio França é forte postulante a uma vaga no segundo turno das eleições estaduais em São Paulo. Caso Geraldo Alckmin (PSDB) - que possui tratativas avançadas com PSL - concorra, França é o segundo nas intenções de voto. Sem o ex-governador, Márcio é o líder nos levantamentos.


Fonte: IG Notícias

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.