Na madrugada desta quarta-feira (14), o presidente Jair Messias Bolsonaro sentiu dores abdominais e precisou ser internado às pressas no Hospital das Forças Armadas (HFA), localizado em Brasília (DF).

Por causa do seu quadro de saúde sua agenda de compromissos desta quarta-feira foi cancelada. Jair Bolsonaro já tinha reclamado anteriormente de uma crise de soluços persistentes, que segundo ele já durava mais de uma semana.

De acordo com as informações do portal de notícias online, ‘G1’, em nota oficial o Palácio do Planalto afirmou que Bolsonaro foi internado para investigar as causas dos soluços. O comunicado traz a informação de que a equipe médica de Jair Bolsonaro orientou o presidente a ficar em observação por um período entre 24h e 48h, contudo, ele não precisa ficar especificamente no hospital, ele pode voltar para o Palácio da Alvorada e ser monitorado de perto pelos médicos do mandatário.

Informações dadas pela Globo News informam que neste momento o presidente passa por exames, a equipe médica investiga uma possível obstrução intestinal e não está descartada a possibilidade de um procedimento cirúrgico. A imprensa aguarda um boletim médico para trazer novas notícias sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro.

Uma das reuniões da agenda do presidente que foram canceladas foi a que aconteceria às 11h desta manhã, com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na tentativa de apaziguar os ânimos entre os três poderes, já que nas últimas semanas Jair Bolsonaro vinha fazendo graves ataques contra o STF e contra o sistema eleitoral.