Folha do ES
Qua, 17 de Jul
FESTA NA ROÇA - HECI

Home   Política     Denúncia


MP informa que vai ouvir mais suspeitos alvos da Operação Rubi

MP informa que vai ouvir mais suspeitos alvos da Operação Rubi

Mesmo aqueles que não foram presos serão obrigados a prestar esclarecimentos e pode haver mais prisões

  Por Redação

  12.maio.2019 às 19:02Atualizado em 12.maio.2019 às 19:23

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça Judicial e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), informa que, após a deflagração da Operação Rubi, no dia 08/05, apurações continuam com as análises dos materiais apreendidos e interrogatório dos investigados presos, nos próximos dias. Todos os investigados que foram alvos de busca e apreensão, mas não tiveram pedido de prisão solicitado pelo MPES, também serão ouvidos pelos membros do Gaeco. O caso tramita sob sigilo.

(Foto: cumprimento de mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Marataízes)

O objetivo da operação é desarticular e colher provas relativas à atuação de uma organização criminosa constituída para lesar os cofres públicos dos municípios de Presidente Kennedy, Marataízes, Jaguaré e Piúma por direcionamento licitatório em favor de pessoas jurídicas contratadas, pagamento de vantagem indevida a agentes públicos e superfaturamento de contratos administrativos de prestação de serviço público.

As investigações do Gaeco, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e parceria do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), tiveram início em 2018 e colheram fortes indícios de que agentes políticos e servidores municipais recebiam propina de empresários dos ramos de limpeza pública e transporte coletivo. Esses valores pagos eram uma forma de retribuição por receberem benefícios financeiros em licitações e contratos, levando ao enriquecimento indevido dos envolvidos.


Fonte: MPES

Comentários Facebook


Enquete


Em relação aos primeiros seis meses de Governo Renato Casagrande (ES), você:

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.