Folha do ES
Dom, 11 de Abr
Receitas

Home   Política     Denúncia


A FOLHAES foi censurada, mas vai disponibilizar pen drive aos leitores e autoridades

A FOLHAES foi censurada, mas vai disponibilizar pen drive aos leitores e autoridades

A disponibilização será feita em nuvem a qualquer momento (a fotografia registra pen drives reais com o conteúdo dos passos da corrupção no Detran), envolvendo o governador Renato Casagrande (PSB). Os pen drives começam a ser entregues a partir de hoje hoje (02) às autoridades em denúncia formalizada com pedido de perícia e providências.

  Por Jackson Rangel Vieira

  01.abril.2021 às 12:19Atualizado em 01.abril.2021 às 16:21

Segundo as fontes que entregaram a prova eletrônica na sede do jornal, o pen drive vazou de dentro da empresa DAHUA, ganhadora da licitação de R$ 139 mi no DETRAN.

Pelo conteúdo de um giga, é possível concluir que realmente veio de lá. No pen drive, há a montagem de toda licitação, desde 2019, com documentos, e-mails, resposta às autoridades e outros que não deveriam estar ali, porque são internos, do governo, feitos pela comissão de licitação (em tese). Tudo sem timbre, são minutas, como se tivessem sido feitos fora para a comissão simplesmente assinar e colocar timbre.

E há documentos internos da DAHUA, como e-mails da direção (do Diretor Fábio Lopes e do gerente de engenharia Lucas Kubaski), contrato de confidencialidade da empresa com suas parceiras, detalhes de seus produtos, etc.

O Governador Renato Casagrande quer desacreditar o material. Basta fazer uma perícia e também comparar com o curso dos fatos da licitação. Assim, até os cegos verão e os surdos ouvirão.

De qualquer forma, é fácil ver a autenticidade do material: como a FOLHAES tem tudo isso? O jornal inventou e produziu um giga de linguagem altamente técnica, planilha de preços de tecnologia de ponta, tudo com nome, sobrenome e endereço certo?

São 22 versões do edital, milhares de documentos, atos internos do governo, atos externos da Empresa ganhadora, etc.

EM BREVE DISPONIZALIZADO PARA OS LEITORES CAPIXABAS E DO BRASIL


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.