Na manhã desta sexta-feira (2) o ex-deputado Carlos Manato e a deputada federal Dra. Soraya Manato realizaram uma live diretamente de Venda Nova do Imigrante para denunciar os indícios encontrados em pen drive que pode provar um esquema milionário de corrupção no governo do Estado do Espírito Santo.

O pen drive foi revelado pelo jornal FOLHAES e aponta possível fraude em licitação na ordem de R$ 139 milhões. O arquivo é atribuído a empresa chinesa DAHUA, que foi a ganhadora do contrato. No armazenamento foram encontrados documentos e informações de como pode ter sido fraudada a escolha da fornecedora do ”Cerco Inteligente” sistema adquirido pelo Detran-ES. Esse programa prevê a implantação de uma Central de Análises e Monitoramento com 1.160 câmeras para vigilância de rodovias.

No pen drive de quase 1 giga, o denunciante afirma haver provas de crimes que comprometem o governador Renato Casagrande, e o secretário de Ciência e Tecnologia (ex-Secretário de Governo), Tyago Hoffmann; o diretor geral do DETRAN-ES, Givaldo Vieira; o diretor financeiro do DETRAN/ES, Harlen Silva; e o coordenador de Inovação Tecnológica da Secretaria de Governo, Vitor Murad.

Assiste o vídeo completo