A deputada federal Soraya Manato (PSL) pediu investigações sobre o direcionamento da licitação de R$ 139 milhões de reais do Governo capixaba, via Detran, direcionada para o Consórcio da empresa chinesa DAHUA. 

O pen drive também chegou às mãos da Deputada Federal, que analisou com sua equipe as provas inquestionáveis da fraude e da corrupção. 

Segundo a denúncia da Parlamentar, a empresa chinesa montou clandestinamente todos os atos da concorrência, um ano e meio antes da publicação do edital. 

Assim, direcionou para seu consórcio ("Pedras Verdes") o certame, sendo protegida pelo alto escalão do governo estadual e membros da comissão de licitação.

O novo crime organizado que atua no Governo do Espírito Santo deu seu cartão de visitas no caso pen drive. O governador Renato Casagrande (PSB) é responsável por empoderar esses agentes que roubam os cofres públicos estaduais em plena pandemia. 

O governador é omisso, ingênuo ou sócio? Quem vai dizer isso é o Superior Tribunal de Justiça e a Superintendência Nacional de Polícia Federal em Brasília. 

* Leia a íntegra da Denúncia da Deputada Federal nas Instituições Nacionais.