Folha do ES
Dom, 9 de Mai
Receitas

Home   Política     Denúncia


Pen drive: Deputada Federal denuncia Casagrande ao STJ e PF

Pen drive: Deputada Federal denuncia Casagrande ao STJ e PF

Soraya Manato denunciou em Brasília o Governador Renato Casagrande (PSB) no caso do Pen Drive porque ele tem foro privilegiado. O inquérito corre lá, longe das influências e manobras de impunidade no ES.

  Por Jackson Rangel Vieira

  27.abril.2021 às 20:24Atualizado em 27.abril.2021 às 20:56

A deputada federal Soraya Manato (PSL) pediu investigações sobre o direcionamento da licitação de R$ 139 milhões de reais do Governo capixaba, via Detran, direcionada para o Consórcio da empresa chinesa DAHUA.

O pen drive também chegou às mãos da Deputada Federal, que analisou com sua equipe as provas inquestionáveis da fraude e da corrupção.

Segundo a denúncia da Parlamentar, a empresa chinesa montou clandestinamente todos os atos da concorrência, um ano e meio antes da publicação do edital.

Assim, direcionou para seu consórcio ("Pedras Verdes") o certame, sendo protegida pelo alto escalão do governo estadual e membros da comissão de licitação.

O novo crime organizado que atua no Governo do Espírito Santo deu seu cartão de visitas no caso pen drive. O governador Renato Casagrande (PSB) é responsável por empoderar esses agentes que roubam os cofres públicos estaduais em plena pandemia.

O governador é omisso, ingênuo ou sócio? Quem vai dizer isso é o Superior Tribunal de Justiça e a Superintendência Nacional de Polícia Federal em Brasília.

* Leia a íntegra da Denúncia da Deputada Federal nas Instituições Nacionais.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.