A empresa Trilhos, de recapeamento asfáltico, apavora qualquer concorrente em licitação na Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Tratando-se de grande obras, de valores milionários, ela ganha todas. E quando não tem condições de competir, o certame é, misteriosamente, suspenso ou anulado. 

Se o Ministério Público tiver disposição de investigar a trajetória dessa empresa, não só encontrará indícios de superfaturamentos e aditivos suspeitos que sangram o erário, além de envolver atitudes não republicanas de secretários e funcionários públicos na facilitação de sua performance invejável de vencer mesmo fora da primeira colocação. A FOLHA vem denunciado essa empresa e chegou a ser censurada pelo prefeito Victor Coelho (PSB). STF proibiu a censura.

A última é a licitação em que figura com o terceiro melhor preço. Escreve aí: a primeira será desclassificada e vão tentar desqualificar a segunda. Na pior da hipótese, cancelam tudo até dá certo o ciclo vitorioso dessa empresa com ligações fortes de gente do PSB de Vitória. O caso lembra muito o escândalo do Pen Drive do cerco eletrônico do Dretran-ES ainda suspenso e sendo investigado.

ESTA É A ORDEM DOS VENCEDORES DA LICITAÇÃO RECENTE, AINDA PARA HOMOLOGAR:

Confere a ata da disputa e seu objeto:


CLIQUE AQUI E LEIA COMO PODE O TERCEIRO LUGAR VIRAR A PRIMEIRA