O vereador de seis mandatos em Cachoeiro de Itapemirim-ES e presidente do PSB local, Alexandre Bastos, não participou do Encontro de Lideranças Políticas do partido. É a primeira vez que o parlamentar deixa de participar de um encontro oficial promovido pela sua agremiação partidária em quase 30 anos. 

Alexandre Bastos preferiu participar da formatura de um primo em Vila Velha. O parlamentar tem demonstrado desconforto no partido. Ele tem pretensão de ser pré-candidato a prefeito em 2020, mas não tem conseguido agenda com o governador Renato Casagrande (PSB) para encaminhar essa agenda. Bastos deseja também apoio de Casagrande para ser pré-candidato a prefeito e disputar a preferência com o prefeito Victor Coelho.

O parlamentar é um dos precursores da organização do PSB de Cachoeiro-ES e revesava na presidência do PSB com o ex-deputado Luciano Cortez  até a eleição do prefeito Victor Coelho que ingressou na sigla em 2015. Sem espaço dentro do partido, segundo ele, existe a possibilidade de deixá-lo se o partido não abrir a porta para outras pré-candidaturas.