Um dos pontos mais importantes de leitura de uma pesquisa é a rejeição dos pré-candidatos. A FOLHA divulga o último quadro de intenção do eleitor de Cachoeiro de Itapemirim, na versão estimulada, realizada no dia 23,quarta-feira. Foram entrevistados 400 eleitores, com margem de erro de 4,9% e confiabilidade de 95%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto LEIA.

O ponto convergente dos três mais rejeitados: o ex-prefeito Carlos Casteglione (PT), com 32%; o prefeito Victor Coelho (PSB), com 16,50%; e o vice-prefeito Jonas Nogueira (PSL), com 11%; é que a aprovação desses possíveis pré-candidatos é menor do que a rejeição dos mesmos. Victor Coelho apresentou aprovação de 15,25%. Casteglione 5,50%. E Jonas Nogueira 3,25%.

 

TABELA COMPLETA DA REJEIÇÃO

 

 


Metodologia de pesquisa:

Pesquisa quantitativa não probabilística com determinação de cotas de sexo, idade e região de pesquisa junto a uma amostra representativa de eleitores do município de Cachoeiro de Itapemirim - ES.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro: A amostra foi calculada usando um nível de confiança de 95%, margem de erro de 4,9% e número total de eleitores N=136.949. Sendo assim a amostra foi composta de 400 eleitores pesquisados. A estratificação é feita com base na proporção dos segmentos sexo e faixa etária e terão os seguintes tamanhos: Sexo masculino (46,75%) e feminino (53,25%).

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo: Após os trabalhos de campo, serão selecionados 20% dos questionários aplicados individualmente pelos entrevistadores, para verificação das respostas e adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.

O Plano Amostral é construído pelo estatístico Gabriel Antonio Torres Pinto (CONRE 8198) contratado da FOLHA.