O novo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assumiu um compromisso de garantir a construção de uma nova linha férrea no Espírito Santo, que ligaria as cidades de Cariacica a Anchieta. A declaração foi dada no Twitter.

 

Tarcísio Gomes de Freitas
 

@tarcisiogdf

 Acabei de conversar com o governador do Espirito Santo, Renato @Casagrande_ES, reafirmando o compromisso do governo federal de garantir a construção do segmento ferroviário entre Cariacica e Anchieta, o que representa o início da EF-118.

 

Segundo o post, o compromisso foi firmado após uma conversa com o Governador Renato Casagrande (PSB). A nova ferrovia seria a EF-118.

 

"Diante da notícia de que o Estado poderia ficar sem o investimento da Ferrovia Litorânea Sul, entrei em contato com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Na ligação, ele reafirmou o compromisso do Governo Federal em garantir o início da construção da EF-118, partindo do trecho entre Cariacica e Anchieta. E fez questão de postar a notícia em seu Twitter. Esse investimento será importante para o desenvolvimento do Espírito Santo e do Brasil. Muito obrigado, ministro. Os capixabas agradecem", afirmou Renato Casagrande