Na noite desta quinta (16/05) o deputado estadual Doutor Hércules foi reeleito para comandar o diretório Municipal do MDB canela verde, com isso fortalece o projeto liderado pelo presidente estadual do MDB Lelo Coimbra de lançar candidaturas competitivas nos principais colégios eleitorais do estado.

Hércules Silveira deputado estadual campeão de votos em Vila Velha, foi candidato à prefeito do município em 2008 indo para o segundo turno onde ficou em 2° lugar com 98.418 votos (47,55%) perdendo para Neucimar Fraga por pouco menos de 10 mil votos.

Na eleição de 2012 seu apoio foi decisivo para eleição do ex-secretário de segurança Rodney Miranda.

Na eleição seguinte e com o desempenho ruim de Rodney a frente do executivo canela verde, o apoio de Dr Hércules (mesmo o MDB tendo indicado o vice de Rodney) ao então candidato Max Filho (PSDB) foi fundamental para que este vencesse o também ex prefeito Neucimar Fraga (PSD) no segundo turno de 2016.

Os correligionários de Dr Hércules estão entusiasmados e dizem em reservado que seria uma grande vontade do ilustre cachoeirense que adotou Vila Velha terminar sua vida pública sendo prefeito da cidade.

O fato é que o apoio do Dr saúde é tão decisivo que tanto Max Filho (PSDB) quanto Neucimar Fraga (PSD) estiveram na convenção do MDB nesta quinta-feira.