Folha do ES
Ter, 17 de Set
NOTA FISCAL SETEMBRO KENNEDY

Home   Política     Espírito Santo


ES é o 5° colocado no Ranking da Transparência Ambiental

ES é o 5° colocado no Ranking da Transparência Ambiental

Entretanto, segundo o deputado estadual Sérgio Majeski, a pontuação capixaba é baixa

  Por Redaçao

  24.agosto.2019 às 10:18Atualizado em 24.agosto.2019 às 11:19

O Ranking da Transparência Ambiental, organizado pelo Ministério Público Federal (MPF), que analisa o conjunto de informações que deveriam ser disponibilizadas pelas instituições estaduais com atuação na área ambiental, colocou o Espírito Santo na 5° colocação, pontuando 0,29 (em uma escala de 0 a 1,00).

Para definir a classificação, a Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (4CCR/MPF) avaliou o desempenho de 104 órgãos federais e estaduais na publicação de dados sobre meio ambiente, considerando 47 informações prioritárias para o controle ambiental.

Dentre os itens avaliados pelo Ranking, e necessários em um portal estão as informações de áreas embargadas, arrecadação de multas, assentamentos de reforma agrária, conflitos fundiários, autorizações de desmatamento, terras indígenas e unidades de conservação, por exemplo.

Entretanto, segundo o deputado estadual Sérgio Majeski, a pontuação capixaba é baixa. “A pontuação de 0,29 é baixa, o que demonstra que a colocação obtida se deve mais ao baixo desempenho das demais unidades da federação, do que a existência de bons mecanismos de transparência ambiental”, destaca.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.