Folha do ES
Qui, 17 de Out

Home   Política     Espírito Santo


Presidente da Assembleia do ES se manifesta contra Assunção de oferecer prêmio para matar bandido

Presidente da Assembleia do ES se manifesta contra Assunção de oferecer prêmio para matar bandido

Tanto assembleia como o presidente Erick Musso (PRB) emitiu nota contra a o deputado oferecer R$ 10 mil para quem matar assassino de jovem

  Por Redação

  12.setembro.2019 às 17:49Atualizado em 12.setembro.2019 às 17:56

NOTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

A Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo informa que a Procuradoria desta Casa provocou, na tarde desta quinta-feira, 12, a Corregedoria-Geral para que apure eventual ato atentatório contra o decoro parlamentar a partir do discurso proferido pelo deputado Capitão Assumção (PSL) na sessão ordinária da última quarta-feira, 11.

A Assembleia respeita a liberdade de expressão de seus parlamentares, todavia está atenta ao cumprimento das leis federais e estaduais e ao que determina o regimento da Casa.

Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo


NOTA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA

Sobre a declaração do deputado Capitão Assumção, que ofereceu recompensa pela morte de uma pessoa, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso, posiciona-se contra.

“Tenho o maior respeito pela liberdade de opinião. Embora considere que as políticas públicas de segurança são insuficientes, o que provoca revolta em grande parte da população, não podemos nos esquecer de que a pena de morte é vedada pela Constituição Federal. O devido processo legal é um direito de todas as pessoas, e responsáveis por crimes devem ser punidos com o rigor da lei”.

Erick Musso Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES)



Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.