O Projeto Circuito Audiovisual, realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Serra, encerrou os seus trabalhos.

 

O curso foi concretizado a partir de emenda parlamentar do deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) na ordem de R$ 300 mil ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2018.

 

“O resultado do curso só reforça o quanto é importante continuar investindo na educação, para que mais jovens possam ter a oportunidade de se qualificar e ter contato com a arte e a cultura local”, comemorou Sergio Vidigal.

 

Durante a transmissão de encerramento, realizada na quinta-feira passada (28), foram lançadas as produções audiovisuais “Insurgências” e “Volta ao Mundo”, produtos coletivos produzidos no âmbito do projeto.

 

O deputado destacou ainda que o curso possibilitou a profissionalização e o desenvolvimento para quem quer atuar na área de audiovisual.

 

“É um projeto que ofertou ações de arte e cultura no município da Serra, por meio de produção audiovisual com foco no patrimônio cultural local. Também foi importante para atuar no ramo de pesquisa, educação, inovação e extensão na área do audiovisual”, disse.

 

Agradecimentos

 

O diretor do Ifes da Serra, professor José Geraldo Orlandi, agradeceu a indicação da emenda parlamentar. E ainda comentou que foi uma grande conquista para os alunos e para a população.

 

“O Projeto Audiovisual cumpriu com excelência os objetivos a que propôs, foram meses de capacitação, o crescimento profissional dos estudantes era nítido a cada fase. Meus agradecimentos ao Deputado Federal Sergio Vidigal pela emenda parlamentar e a todos os profissionais e estudantes deste maravilhoso projeto!”

 

O curso

 

O projeto de extensão Circuito Audiovisual foi uma realização do Ifes da Serra, entre agosto de 2019 a maio de 2020. Durante o curso, os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências de ações formativas e práticas que resultaram em contribuições à cultura e ao cinema local.

 

O Circuito Audiovisual teve como objetivo promover e difundir a cultura audiovisual além de ampliar a oferta de ações de arte e cultura na região, por meio de atividades em produção audiovisual com foco no patrimônio cultural local.