Folha do ES
Ter, 14 de Jul
Rádio Cidade

Home   Política     Espírito Santo


Com recurso de Vidigal, Ifes da Serra concretiza Projeto Circuito Audiovisual

Com recurso de Vidigal, Ifes da Serra concretiza Projeto Circuito Audiovisual

  Por Yasmin Silva

  02.junho.2020 às 15:42

O Projeto Circuito Audiovisual, realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Serra, encerrou os seus trabalhos.

O curso foi concretizado a partir de emenda parlamentar do deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) na ordem de R$ 300 mil ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2018.

“O resultado do curso só reforça o quanto é importante continuar investindo na educação, para que mais jovens possam ter a oportunidade de se qualificar e ter contato com a arte e a cultura local”, comemorou Sergio Vidigal.

Durante a transmissão de encerramento, realizada na quinta-feira passada (28), foram lançadas as produções audiovisuais “Insurgências” e “Volta ao Mundo”, produtos coletivos produzidos no âmbito do projeto.

O deputado destacou ainda que o curso possibilitou a profissionalização e o desenvolvimento para quem quer atuar na área de audiovisual.

“É um projeto que ofertou ações de arte e cultura no município da Serra, por meio de produção audiovisual com foco no patrimônio cultural local. Também foi importante para atuar no ramo de pesquisa, educação, inovação e extensão na área do audiovisual”, disse.

Agradecimentos

O diretor do Ifes da Serra, professor José Geraldo Orlandi, agradeceu a indicação da emenda parlamentar. E ainda comentou que foi uma grande conquista para os alunos e para a população.

“O Projeto Audiovisual cumpriu com excelência os objetivos a que propôs, foram meses de capacitação, o crescimento profissional dos estudantes era nítido a cada fase. Meus agradecimentos ao Deputado Federal Sergio Vidigal pela emenda parlamentar e a todos os profissionais e estudantes deste maravilhoso projeto!”

O curso

O projeto de extensão Circuito Audiovisual foi uma realização do Ifes da Serra, entre agosto de 2019 a maio de 2020. Durante o curso, os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências de ações formativas e práticas que resultaram em contribuições à cultura e ao cinema local.

O Circuito Audiovisual teve como objetivo promover e difundir a cultura audiovisual além de ampliar a oferta de ações de arte e cultura na região, por meio de atividades em produção audiovisual com foco no patrimônio cultural local.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.