Folha do ES
Seg, 30 de Nov
RESULTADO PESQUISAS

Home   Política     Espírito Santo


Luciano Machado apresenta PL que institui dia em homenagem às vítimas de Covid-19

Luciano Machado apresenta PL que institui dia em homenagem às vítimas de Covid-19

PL institui dia estadual em homenagem às vítimas fatais de Covid-19 e em homenagem aos profissionais de saúde

  Por João Machado

  29.setembro.2020 às 10:10

O dia 2 de abril foi escolhido pelo deputado estadual Luciano Machado (PV) para ser instituído como Dia estadual em Memória às vítimas fatais de covid-19 e profissionais de saúde. A data representa a confirmação da primeira morte em solo capixaba em decorrência do vírus. O PL nº 11.076/2020 inicia tramitação na Casa de Leis.

A proposição é uma forma de reforçar a reflexão sobre os momentos vividos por capixabas em 2020, onde muitas famílias perderam entes queridos e, em modo geral, a sociedade teve sua rotina alterada e a saúde mental possivelmente abalada.

O calendário capixaba ganhando esta data transforma o dia em memorial às vítimas fatais e também ressalta o papel fundamental de profissionais da saúde (de diversos setores) que se arriscaram bravamente ao combate ao coronavírus.

"Caso o projeto de lei seja aprovado, entrando para o calendário capixaba, a intenção é que anualmente seja divulgado em redes sociais e em pautas à imprensa a divulgação deste dia pelo governo estadual. Em homenagem à memória de quem se foi e de nossos bravos trabalhadores da saúde", justifica o deputado.


Fonte: Assessoria Luciano Machado / folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.