O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Braz Zagotto (PV), levou em mãos hoje (07), no final da tarde, documento assinado por 18 parlamentares municipais com pedido de reconsideração ao prefeito Victor Coelho (PSB) sobre aumento do IPTU no ano vigente.

A indignação dos contribuintes, que prometem manifestação de protesto amanhã (08), a partir das 14h00, em frente da Prefeitura Municipal, levou os vereadores a tomarem posição sobre o tema que revolta a população. A matéria obteve apoio edis da legislatura de 2020. 

O pedido dos vereadores é no sentido do prefeito manter o mesmo valor do IPTU do ano passado. Segundo alguns, em caso do Chefe do Executivo negar o requerimento dos mandatários do Legislativo, outras medidas poderão ser tomadas, talvez, com a suspensão ou anulação do ato pelo plenário.

A chamada revisão ou adequação do IPTU que imputou ao contribuinte em até 500% de diferença entre 2020 e o ano vigente, causou espanto e indignação coletiva. Agora, é pagar para ver como reage o prefeito e os vereadores no atendimento ou não, razoável, do pedido em tela.