O vereador Ary Corrêa (Patriota) se sentiu na obrigação de pedir perdão ao povo cachoeirense por ter anunciado um legislativo municipal independente e não submisso à vontade do Executivo como sempre foi, ele disse: “Eu errei. A Câmara de Cachoeiro continua sendo um puxadinho do Executivo”.

O vereador foi surpreendido com o pedido do Prefeito Vitor Coelho (PSB) para não votar a CEI do IPTU na sessão de ontem, que tinha como objetivo investigar a empresa SQL, a qual recebeu R$ 11 milhões, segundo ele, injustificáveis e com indícios de irregularidades.

Ary Corrêa fez um corajoso discurso da tribuna da Câmara em decorrência traição da maioria dos seu colegas e enviou um áudio para o editor da Folha do ES, a quem concebeu uma entrevista revelando sua confiança nos companheiros para instalar uma a Comissão Especial de Inquérito, o que não aconteceu por conta de interveniências do Executivo no Legislativo.

Veja o vídeo:



“A CEI não era para tratar se o prefeito ia ou não revogar o IPTU abusivo. A CEI era para investigar uma empresa que levou dos cofres públicos R$11 milhões e gerou toda essa confusão, por um serviço que eu suspeito não ter sido feito”. Conclui.

Ouça o áudio enviado ao editor da Folha do ES.