O presidente da Câmara Brás Zagotto (PV) e os vereadores Alexandre de Itaoca (PSB), Mestre Gelinho (PSDB) e Sandro Irmão (PSD) reuniram-se com o procurador-geral do município, Thiago Bringer, para discutir sobre a possibilidade de penhora do estádio Mário Monteiro (Sumaré), do clube do Estrela do Norte.

 

 

Brás, estrelense de coração que acompanha o time por todo o estado, afirma que não se deve deixar que aconteça com o Estrela o mesmo que aconteceu com o Cachoeiro, que acabou perdendo seu estádio.

 

 

“Dessa vez tivemos condições de intervir. Já negociamos e conseguimos a promessa de que o processo será arquivado. Agora, aguardamos as providências para que isso ocorra, e acreditamos que no final deste ano ou início do próximo a Câmara poderá votar um projeto de lei que resguarde o Estádio do Sumaré. Essa casa vai salvar o Estrela”, afirmou o presidente.

 

Na semana passada, o Estrela recebeu um auto de penhora do estádio, emitido pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Cachoeiro, em ação movida pela prefeitura municipal no ano de 2005. 

 

 

O motivo seria a dívida de IPTU que o clube mantém desde 1994, totalizando R$ 691.647,38. O Estrela possui 15 dias para embargar a execução, caso contrário, o imóvel poderá ir a leilão público. 

 

 

O estádio possui cerca de 15 mil m² e, no documento da Justiça, é avaliado em R$ 2.027.098,37.