Folha do ES
Ter, 26 de Out
HECI

Home   Política     Espírito Santo


Itaguaçu, Itarana, Aracruz e Governador Lindenberg entram para SUDENE

Itaguaçu, Itarana, Aracruz e Governador Lindenberg entram para SUDENE

O veto excluía municípios capixabas e mineiros e sua derrubada garante a entrada de Itarana, Itaguaçu, Aracruz e Governador Lindenberg na SUDENE.  O deputado federal Neucimar Fraga (PSD) enfatiza que o "diálogo venceu".

  Por REDAÇÃO

  27.setembro.2021 às 16:20Atualizado em 27.setembro.2021 às 20:25

Em sessão conjunta do Congresso Nacional nesta segunda-feira (27/09) para analisar vetos do presidente Jair Bolsonaro a projetos e medidas provisórias aprovadas pelo Legislativo, foi derrubado, com 435 votos o veto n°32.

O veto excluía municípios capixabas e mineiros e sua derrubada garante a entrada de Itarana, Itaguaçu, Aracruz e Governador Lindenberg na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

A ação também foi articulada pelo deputado Neucimar Fraga, que desde 2008 trabalha nesta causa. O parlamentar apresentou o PLP 403/2008, que sugere a inclusão de todos os municípios Capixabas na SUDENE.

“Com um bom diálogo chegamos a um acordo para a derrubada do veto presidencial, permitindo a entrada dos municípios capixabas na SUDENE. A medida vai promover melhores condições de rentabilidade e competitividade para as empresas e com isso garantirá mais desenvolvimento, alavancando a economia do nosso ES", destacou o parlamentar.



Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.