Folha do ES
Qui, 9 de Jul
Cofril 02

Home   Saúde     Espírito Santo


UTI em Itapemirim está pronta, mas faltam remédios para abrir unidade

UTI em Itapemirim está pronta, mas faltam remédios para abrir unidade

  Por João Machado

  30.junho.2020 às 16:41

A falta de medicamentos nos hospitais atinge também o interior do Estado e impede até mesmo a ampliação da capacidade de atendimento em saúde. Isso acontece em Itapemirim, no litoral.

Em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, a prefeitura concluiu a implantação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Menino Jesus, em Itaipava.

Mas, segundo a prefeitura, mesmo estando com os leitos prontos para receberem pacientes, a entrega de medicamentos como relaxantes musculares e anestésicos ainda não foi realizada devido à dificuldade de encontrar esses remédios no mercado.

Ao todo foram investidos pelo município R$ 4 milhões na UTI, entre aquisição de equipamentos e adaptações na estrutura do prédio, segundo o prefeito Thiago Peçanha Lopes. Com isso, Itapemirim terá um total de 30 leitos de UTI, sendo 10 do Menino Jesus e 20 do Hospital Evangélico Litoral Sul.

Em nota, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro confirma a informação repassada pela prefeitura. Diz que a UTI do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, está equipada e pronta para ser inaugurada.

Também reforça que devido à falta de medicamentos no mercado para atender à unidade, problema nacional e enfrentado por demais hospitais, o funcionamento vai acontecer assim que a situação for regularizada.

De acordo com a administração do hospital, o espaço será uma UTI de campanha e de clínica médica. Casos graves de pacientes com coronavírus serão encaminhados para a Santa Casa Cachoeiro, que é a referência para esse tipo de tratamento no Sul do Estado.


Fonte: Dia a Dia es

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.