Desde que teve início o distanciamento social, em 17 de março de 2020 estamos vivendo novas rotinas em nossas vidas. Não tem sido fácil para ninguém. Muitas precisam passar o tempo todo em casa, outros saem, mas receosos do que  encontrarão. Fato é que tudo ficou diferente.

 

Pensando nisso, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) decidiu promover uma serie de lives com seus profissionais das mais diversas especialidades que vão explicar como podemos enfrentar essa pandemia do ponto de vista de suas áreas.

 

Na semana passada, a psicóloga Kathia Braga deu valiosas dicas de como manter a mente sã durante a pandemia. Quem quiser ver como foi, pode conferir o vídeo no perfil do Hospital no instagram.

 

Nesta quinta-feira, vamos bater um papo com as nutricionistas Nathalia Torres, que vai nos explicar dúvidas recorrentes na população diante do novo coronavírus (Covid-19), relacionadas à alimentação, e a nutricionista bariátrica Jamilla Moulin que vai contar sobre como ficou o setor na pandemia. Ela também trará dicas de como enfrentar o problema da compulsão alimentar e não engordar durante esse período confinado. "A compulsão alimentar nada mais é do que comer com maior frequência e de maneira excessiva, mesmo sem fome. O tempo extra em casa é uma oportunidade para colocar em prática os dotes culinários e fazer comida de verdade, mas deve-se atentar no preparo de alimentos saudáveis", explica.

 

Além disso, Nathalia ressalta que "manter uma alimentação saudável com outros bons hábitos, pode sim ajudar no fortalecimento do sistema imune das pessoas, o que pode ser útil no combate contra qualquer tipo de doença."

 

Então, não percam essa live. Será nesta quinta-feira, a partir das 11h da manhã, no instagram do Hospital Evangélico. As profissionais aproveitarão para ensinar receitinhas fáceis e saudáveis que podem fazer em casa, a qualquer hora do dia.