Folha do ES
Seg, 28 de Set
Carlos Henrique

Home   Saúde     Espírito Santo


UTI do Litoral Sul atinge a marca de 75 altas hospitalares em 79 dias

UTI do Litoral Sul atinge a marca de 75 altas hospitalares em 79 dias

Cada alta representa uma vitória, de acordo com o diretor técnico da unidade

  Por Yasmin Silva

  11.agosto.2020 às 09:24

Desde que se tornou referência no tratamento de paciente com Covid-19, em 23 de maio de 2020, a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico Litoral Sul atingiu a marca de 75 altas em 79 dias de funcionamento. Ou seja, dos 115 pacientes que foram internados na UTI, mais de 65% foram curados e retornaram aos seus lares, para junto de suas famílias. Somente neste fim de semana, foram registradas oito altas hospitalares. A do Sr. Elizer Moreira Leite foi amplamente comemorada, pois ele esteve internado por 70 dias, sendo um dos primeiros pacientes a ser recebido e tratado no Hospital.

A UTI do Hospital Litoral Sul foi aberta em abril deste ano. Pouco mais de um mês depois, passou a atender exclusivamente pacientes Covid-19, vindos de todas as partes do Espirito Santo. A sua capacidade total é de 20 leitos.

De acordo com a diretoria técnica da unidade, este expressivo número "é o resultado de uma excelente equipe que temos na unidade que trabalha guiada no respeito e amor ao próximo", afirma o médico Felipe Vieira.

Celebração

Mesmo passados quase três meses de trabalho como referência no tratamento aos pacientes Covid, o momento de cada alta é motivo de muita alegria não somente por parte do paciente e suas famílias, mas também da equipe da UTI, que celebra com cânticos, louvores ou apenas palmas e desejos de felicidades ao paciente recém curado. Momentos que ficarão na memória de todos.


Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.