A prefeitura de Piúma decretou nesse primeiro dia de setembro novas medidas de combate à COVID-19 no município. Piúma entrou na Zona de Alto Risco para contaminação por COVID-19, no 20º Mapa de Risco emitido pelo Estado do Espírito Santo. 

A principal medida é a proibição da entrada de turistas no município e permanência na praia, principalmente no final de semana no próximo feriado (7 setembro), onde as praias tendem a ficar lotadas. Os quiosques só poderão funcionar por meio de delivery.

Eventos com aglomeração como por exemplo, eventos comemorativos, esportivos, shows, carreatas e passeatas continuam suspensas. Atividades educacionais e culturais só podem ser realizadas por meio da internet. Bares só podem atender no modelo delivery.

O comércio, instituições bancárias e academias de esportes poderão funcionar no período de 10h às 16h, seguindo os protocolos recomendados pela portaria 100-R/2020 da Secretaria Estadual de Saúde.

O funcionamento de templos religiosos, o transporte coletivo municipal, funerais no município, a feira livre, distribuidoras de bebidas também possuem protocolos a serem seguidos de acordo com o decreto nº 2082 de 01 de setembro de 2020.

De acordo com a atualização desta terça-feira (01) feita pela SESA, Piúma possui 551 casos confirmados, 435 curados, 18 óbitos e impressionantes 457 casos suspeitos, ou seja, que estão em investigação.