Folha do ES
Qua, 2 de Dez

Home   Saúde     Espírito Santo


Governo capixaba volta a falar em vacina para janeiro de 2021

Governo capixaba volta a falar em vacina para janeiro de 2021

  Por Redação

  21.outubro.2020 às 08:34

A possibilidade de uma vacina contra o coronavírus disponível para população voltou a ser assunto no governo capixaba. O anúncio, dessa vez, foi feito por Renato Casagrande, após ele e outros chefes estaduais se reunirem, nessa terça-feira (20), com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O ministro disse aos governadores que coordenará o Plano Nacional de Imunização, junto com estados e municípios brasileiros, e que irá adquirir todas as vacinas que estiverem disponíveis, inclusive, a que o Instituto Butantan está coordenando a fabricação no Brasil, além da produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) .

“Poderemos ter vacinas a partir de janeiro, porque o Butantan poderá produzir já 46 milhões de doses de vacina, para que o Ministério, junto com os estados e municípios, possam ofertar aos brasileiros, de for igualitária, o acesso a vacina e nos libertamos do vírus”.

No dia 14 de outubro, o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, afirmou que o estado já começou a preparar toda a operação logística necessária para a distribuição da vacina em território capixaba, caso haja um imunizante eficaz e seguro em janeiro de 2021.

A fala aconteceu dias após o anuncio que o estado negocia com a indústria a obtenção de uma vacina contra o coronavírus. “Nós estamos preparando as condições, toda a operação logística necessária para que, havendo vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, a partir de janeiro, o Espírito Santo tenha condições de vacinar sua população dentro dos grupos prioritários definidos pela câmara técnica do Ministério da Saúde”, disse Fernandes.


Fonte: Es Hoje

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.