m motorista da linha 4102 (Aparecida/Serra) foi esfaqueado por um vendedor ambulante após negar a entrada do comerciante pela porta de trás do coletivo no centro de Belo Horizonte, nesta terça-feira (30 de abril). A vítima precisou ser levada para o Hospital João XXIII, enquanto o suspeito fugiu.

O tenente Bruno Tayranni, do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), informou que o motorista trafegava pela avenida Afonso Pena. “Ao parar em um ponto, próximo da prefeitura, o vendedor ambulante pediu para que o motorista abrisse a porta traseira para que ele entrasse. O condutor explicou que não tinha permissão”, afirmou.

Diante da negativa, o vendedor ambulante começou a insultar o motorista. “Ele proferiu xingamentos e ameaçou o motorista dizendo que quando o coletivo chegasse no bairro Serra eles iriam se acertar”. Após o motorista descer do coletivo, uma briga generalizada começou.

“Em determinado momento da discussão, o vendedor ambulante sacou uma faca e deu dois golpes no motorista, sendo um no braço e outro no ombro”, disse o tenente Tayranni.

O motorista foi socorrido até o Hospital João XXIII. O suspeito fugiu e até o encerramento da ocorrência não havia sido localizado. “Estamos com as características físicas dele e seguimos fazendo os trabalhos para encontrá-lo”, garantiu o militar.