A Polícia Civil  deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Otumba, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão na casa de um rapaz de 23 anos, em Castelo.

O titular da Delegacia de Castelo, delegado Marcelo Meurer, ressaltou que o suspeito foi encontrado na sala de estar da residência e, perto dele, havia uma quantidade considerável de cocaína. “De imediato, foi dada a voz de prisão”, informou.

Na sequência, de acordo com Marcelo Meurer, os policiais deram início às buscas na casa. Eles encontraram três aparelhos telefônicos, uma pistola, R$ 3.194 em dinheiro, 28 pinos de cocaína, um prato contendo 30 gramas dessa mesma droga, uma pedra de 140 gramas de cocaína e 93 pinos plásticos vazios.

No local, a polícia ainda apreendeu 60 munições calibre .22; uma balança de precisão, um estilete, um tablet, um relógio, uma peneira plástica, um dichavador, uma tesoura pequena e um Ipad. O material e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia, onde o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Depois, o suspeito foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde segue à disposição da Justiça.

 

Operação Otumba

O nome da operação faz referência à Batalha de Otumba, ocorrida no dia 07 de julho de 1520, na costa leste do México, onde cerca de dois mil soldados espanhóis derrotaram mais de 20 mil astecas.