A Polícia Federal (PF), em parceria com o Exército Brasileiro, realizou uma operação de fiscalização em uma loja de armas localizada na Grande Vitória, na última quinta-feira (30). De acordo com documentos encontrados no local, a empresa não possuía autorização do Exército para operar e foi autuada pelos militares por comércio irregular de armas de fogo.

Durante a operação, os policiais encontraram duas pistolas semiautomáticas sem notas fiscais. As armas foram apreendidas e instaurado um inquérito policial para investigação dos fatos.

A ação é resultado de uma série de esforços das autoridades para combater o tráfico de armas no país, que tem sido um problema crescente nos últimos anos. O acesso a armas ilegais são fatores que têm contribuído para o aumento da violência em diversas regiões do Brasil.

A Polícia Federal e o Exército Brasileiro têm intensificado as fiscalizações em lojas de armas em todo o país, a fim de garantir que apenas empresas autorizadas possam comercializar armamentos. Além disso, as autoridades têm realizado operações para combater o tráfico de armas e desmantelar organizações criminosas envolvidas nesse tipo de crime.