Uma sequência de tiros foi ouvida na região de Andorinhas, em Vitória, no início da tarde desta sexta-feira (30) e assustou moradores e jovens que faziam treinos na pista de atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

 

 

 

Há cerca de 15 dias os moradores do bairro vêm sofrendo com tiroteios.

 

 

 

A Polícia Militar informou que militares realizavam patrulhamento no bairro quando ouviram disparos. Foram realizadas buscas na tentativa de encontrar algum suspeito, mas ninguém foi localizado. Não há relatos sobre feridos e o policiamento foi reforçado na região.

 

 

 

 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, atiradores circulam pela comunidade de Andorinhas ostentando armas de grosso calibre.

 

 

 

 

 

Prisão de traficante

 

 

 

 

Nesta quarta (28), a polícia prendeu o homem apontado como chefe do tráfico de drogas de Andorinhas. Rhaony Hansen Cordeiro Soares, de 29 anos, estava em um sítio de Marechal Floriano. Segundo a polícia, ele participou de diversos ataques na Grande Vitória.

 

 

 

"Esse criminoso é de altíssima periculosidade, foi uma prisão extremamente qualificada. Ele é chefe da região de Andorinhas e vinha promovendo diversos ataques em Itararé, na Serra, e inclusive contra viaturas da PM. Criminosos de bastante periculosidade, é necessário tirá-los de circulação", afirmou o delegado Gabriel Monteiro em coletiva de imprensa realizada na quinta (29) sobre a prisão.

 

 

 

Rhaony Hansen e um comparsa foram autuados por tráfico e associação ao tráfico. Para o delegado Gabriel Monteiro, as prisões dariam mais tranquilidade aos moradores de Andorinhas.

 

 

 

 

"Acreditamos que terão sossego sim, porque vão ser presos outros chefes de outras facções também", disse.