A crescente insegurança em vários países latino-americanos levou os residentes de diversas colónias a adotarem medidas extremas para se protegerem do crime. Uma dessas modalidades é conhecida como “meu vizinho está me vigiando”, onde a comunidade do bairro se organiza para enfrentar os criminosos e, às vezes, fazer justiça com as próprias mãos.

Recentemente, um incidente na cidade de Cali, na Colômbia, gerou comoção após um vídeo do ocorrido ter sido compartilhado nas redes sociais pelo jornalista Arturo Luna Silva. Na gravação, é possível ver como um grupo de vizinhos tenta linchar um suposto ladrão, que estava acompanhado de seu companheiro.

A situação fica ainda mais tensa quando a companheira do suposto ladrão decide intervir para defendê-lo dos vizinhos. Infelizmente, isso faz com que ela também seja vítima de espancamentos dos vizinhos.

Quando a namorada se aproxima para proteger o companheiro e fica na frente dele, quatro homens tentam afastá-la, mas quando não conseguem, começam a espancá-la como “lição” por sua suposta cumplicidade. Um dos agressores justifica o ato argumentando que a jovem estava encobrindo um ladrão.

Embora o vídeo do incidente remonte a 2023, recentemente se tornou viral nas redes sociais, gerando diversas reações entre os usuários. Enquanto alguns condenam o ato de violência contra a mulher, outros consideram que os espancamentos são necessários tanto para o suposto ladrão quanto para sua companheira, uma vez que ela teria conhecimento das atividades criminosas de seu companheiro e ainda assim o apoiaria.

Recentemente, no México houve o caso de uma mulher que também foi espancada por uma multidão, tratava-se de uma mulher chamada Ana Rosa, suposta sequestradora que foi espancada por uma multidão em Guerrero após uma série de vídeos em que foi acusado de acabar com a vida de uma menor chamada Camila. Para mais novidades, não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais, entrar em nosso canal de WhatsApp e assinar nossa Newsletter.

Traduzido online!