Nesta quarta-feira(1º), quatro homens foram presos bairros Baiminas e São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro de Itapemirim, a Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal desta Comarca, contra suspeitos que promoviam o tráfico de drogas.

 A ação aconteceu nesta manhã de quarta-feira (01) com o laboração conjunto da 7ª Delegacia Regional, com apoio de Policiais Civis da 9ª Delegacia Regional, denominado “Operação Algoz”. Quatro homens foram presos na operação; um quinto homem já estava preso mas sairia da cadeia nos próximos dias e nesta operação teve prisão preventiva decretada

Também, foram apreendidos uma arma e diversos aparelhos de telefonia celular, que vão robustecer as investigações de homicídio e tráfico de drogas. A operação policial contou com efetivo de 50 Policiais Civis, entre delegados e investigadores e 15 viaturas policiais.

Segundo o delegado Felipe Vivas, a “Operação Algoz” tem por objetivo o combate ao cerne do tráfico de drogas do município de Cachoeiro.

“O tráfico deságua em homicídios e crimes patrimoniais diversos, mas a Polícia Civil Cachoeirense está em contínuo e incessante trabalho voltado para redução da violência, com a consequente melhoria da qualidade de vida da população local”, afirma o delegado.

Dentre os presos nesta quarta-feira, dois foram por posse de drogas, um por porte de arma de fogo e posse de drogas e um por porte de arma de fogo; eles foram apresentados no Plantão da 7ª Delegacia Regional para apreciação da autoridade Policial de Plantão do Teleflagrante.