Um aluno de 17 anos entrou com uma faca e uma arma de fogo dentro de uma escola estadual que fica no município de Vila Velha. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (15).

A Patrulha Escolar da Polícia Militar foi acionada pela diretoria da escola. No local, a equipe constatou o fato. O adolescente, juntamente com as armas, foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.

A Polícia Civil informa que o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, ele foi reintegrado à família.

Em nota, a Superintendência Regional de Educação de Vila Velha informa que cumpriu o que prevê o Regimento Comum das Escolas. Assim que a escola identificou a presença das armas (faca e arma de fogo) junto ao estudante, imediatamente acionou a Patrulha Escolar e os pais do mesmo para dialogar.

O caso será encaminhado para o Conselho de Escola para os devidos encaminhamentos. Enquanto os direcionamento forem dados, o aluno segue suspenso das aulas.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa, ainda, que na próxima quarta-feira (17) fará p lançamento do Programa Educar para a Paz, que tem como objetivo Implementar medidas de conscientização, prevenção e combate aos diversos tipos de violência nas escolas da rede pública estadual por meio da promoção da cultura de paz.