Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (30), em Cachoeiro de Itapemirim, após furtarem um corrimão de inox do prédio onde funcionava a Caixa Econômica Federal, em plena praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade.

A ação desencadeou uma rápida resposta da Guarda Municipal que contou com o sistema de videomonitoramento da área, que flagrou a ação dos criminosos.

Segundo a Guarda Municipal, por volta de 3h50, as câmeras de segurança capturaram dois indivíduos removendo o corrimão. O órgão de segurança, alertado pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), mobilizou duas viaturas para o local.

Os suspeitos foram localizados nas proximidades, carregando peças de metal que, inicialmente, afirmaram ter encontrado em uma caçamba.

No entanto, uma revisão detalhada das imagens de vídeo desmentiu a alegação dos acusados, mostrando que eles haviam de fato desmontado e levado o corrimão.

A abordagem policial resultou na detenção de um homem de 29 anos e outro de 43 anos, que foram levados à delegacia. Lá, as autoridades iniciaram os procedimentos legais para responsabilizar os envolvidos pelo ato de vandalismo e furto.