Duas estudantes morreram após um carro capotar em uma curva na comunidade de Jirau, em Jaguaré, Norte do Espírito Santo, na noite deste sábado (4). Gabrielly Alves dos Santos e Graziela Segantini Corrêia tinham 17 anos. Uma terceira vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegar para atender à ocorrência, os policiais buscaram o condutor do veículo, mas ele não se encontrava no local do acidente.

Ainda de acordo com a polícia, um homem de 44 anos era a quinta pessoa no carro, ele relatou que o grupo seguia em direção à comunidade de Jirau, quando o motorista perdeu o controle em uma curva acentuada, capotou e caiu com o carro em um córrego às margens da via.

Esse homem disse também que ele e o motorista, com a ajuda de populares, retiraram os demais ocupantes de dentro do automóvel.

Gabrielly e Graziela eram alunas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de Nova Venécia. Nas redes sociais, o instituto lamentou a morte das estudantes.

"Comunicamos, com profundo pesar, o falecimento de Graziela Segantini Corrêia e Gabrielly Alves dos Santos, alunas do curso Técnico Integrado em Mineração (turma M24) do Ifes Nova Venécia, ocorrido no dia 04/05/2024. Nosso campus solidariza-se com todos os familiares e amigos", publicou o Ifes.

A Polícia Militar informou que, assim que chegou ao local do acidente, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estavam presentes e constataram o óbito de duas mulheres.

A Polícia Científica informou que a perícia foi acionada e os corpos das vítimas foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde vai ser feito o exame cadavérico que irá identificar a causa da morte.

A Polícia Civil disse que o caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Jaguaré.